NO AR
Notícias, músicas e prestação de serviço
Faça contato e participe!
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Copa do Mundo Feminina comea hoje




8 edio da competio comea nesta sexta-feira, na Frana; donas da casa, ao lado de EUA e Alemanha so as favoritas

Publicada em 07/06/2019

Um dos eventos mais grandiosos do futebol, a Copa do Mundo, chega a mais uma edição em 2019. As mulheres entram em campo na França a partir desta sexta-feira (7), pela oitava edição da competição. Atual campeã, a seleção dos Estados Unidos é também a maior vencedora da competição, com três conquistas. A Alemanha tem duas, enquanto Noruega e Japão tem uma cada. Em 2015, as norte-americanas levantaram a taça para uma audiência de 750 milhões de pessoas. Nesta edição, a expectativa é que o interesse aumente ainda mais.


Se os homens disputam o torneio desde 1930, as mulheres só puderam brigar pelo título mundial a partir de 1991, na edição da China. Percorrendo as 11 sedes francesas, 24 seleções começam a luta pelo título. O número de equipes se repete pela segunda vez. Nas primeiras duas edições, 12 times disputaram os jogos. Entre 1999 e 2011, foram 16.


As seleções são divididas em seis grupos de quatro equipes cada, com três confrontos na primeira fase. Os primeiros e segundos lugares avançam para as oitavas, além dos quatro melhores terceiros colocados. França e Coreia do Sul dão o pontapé inicial nesta sexta, às 16h.


Um dos alvos de maior questionamento no futebol feminino é a diferença de pagamento com relação à modalidade masculina. E na Copa do Mundo não é diferente. Existem boas e más notícias em 2019, mas a disparidade segue evidente. O ponto positivo é que a Fifa dobrou o pagamento no torneio. No entanto, a distância de valores é gritante. A seleção campeã mundial receberá 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15,5 milhões). Enquanto isso, a França, que levantou o caneco em 2018 na Rússia, embolsou 30 milhões de dólares (cerca de R$ 116,4 milhões).


Na primeira fase, a  seleção brasileira marcará presença no grupo C, jogando contra as seleções da Jamaica (09/06), Austrália (13/06) e Itália (18/06).

 

Fontes: Ana Maria Uol e Terra

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
       
TOP 10
Cem Mil
Gusttavo Lima
Estado Decadente
Zé Neto e Cristiano
Surto de Amor
Bruno e Marrone, Jorge e Mateus
Vingança
Luan Santana pt. Mc Kekel
Rapariga Digital
Naiara Azeved
Volta Pro Seu Nego
Humberto e Ronaldo
Cerveja, Sal e Limão
Matheus e Kauan
Quem Me Dera
Márcia Fellipe pt. Jerry Smith
Eu vou te buscar
Gusttavo Lima
Bem Pior Que Eu
Marília Mendonça
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.