NO AR
Notícias, músicas e prestação de serviço
Faça contato e participe!
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Prefeito de Mariana revoga decreto de calamidade financeira




Empresa Vale realizará repasses ao município

Publicada em 02/04/2019

Na manhã desta terça-feira (02), o Prefeito de Mariana, Duarte Junior, em coletiva imprensa marianense, revogou o decreto de calamidade financeira, estabelecido na semana passada.  Segundo ele, a partir de hoje, todos os serviços suspensos e os profissionais dispensados serão reintegrados.

 

Dada a situação de crise financeira que intensificou com o rompimento da barragem de Fundão da mineradora Samarco em 2015, a cidade vem sofrendo constantes impactos e quedas na arrecadação. Com a paralisação das minas de Timbopeba e Alegria o valor dos cofres públicos não seriam suficientes para a manutenção dos serviços municipais.

Diante disso, mesmo com reunião prevista com a juíza da comarca, o prefeito decidiu decretar calamidade financeira como um apelo à resposta do poder judiciário. Para ele, ter sido atendido tão prontamente pela empresa foi uma surpresa.

Em reunião exclusiva de representantes do município com representantes da empresa, ficou acordado que a Vale fará um repasse para custear as necessidades de Mariana e, para isso, basta que o poder executivo apresente o plano de ações contendo os serviços requisitados e um orçamento disso. Duarte afirma que os recursos, que estima-se que sejam 8 milhões mensais, que serão imediatamente cedidos à cidade tão logo o plano seja entregue, mas não se sabe se em parcelas ou em depósito único, nem mesmo por quanto tempo.

Durante a coletiva, o chefe do executivo afirmou que a cidade não depende mais da Samarco e que inclusive uma indústria do ramo têxtil e outra multinacional ligada a produção de ovos de codorna estão em negociações para se instalarem aqui. Ele completa ainda que em um mês apresentará um pacote de ações em favor da população.

 

 

Texto: Júlia Carvalho – Estagiária de Jornalismo

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
       
TOP 10
Cem Mil
Gusttavo Lima
Estado Decadente
Zé Neto e Cristiano
Surto de Amor
Bruno e Marrone, Jorge e Mateus
Vingança
Luan Santana pt. Mc Kekel
Rapariga Digital
Naiara Azeved
Volta Pro Seu Nego
Humberto e Ronaldo
Cerveja, Sal e Limão
Matheus e Kauan
Quem Me Dera
Márcia Fellipe pt. Jerry Smith
Eu vou te buscar
Gusttavo Lima
Bem Pior Que Eu
Marília Mendonça
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.