Nenhuma publicidade para exibir!
NO AR
sintonize 93,5 FM
ou�a
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Secretaria de Educação divulga data das matrículas para Educação de Jovens e Adultos




As matrículas para o ano letivo de 2019 serão abertas a partir do dia 02 de janeiro

Publicada em 05/12/2018

 

Não existe idade para o estudo e a qualificação. Muitas pessoas pensam que, pelo passar do tempo é tarde demais para voltar a estudar. Mas estão enganados, sempre é hora. Pensando nisso, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Educação, divulga as regras para a matrícula no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município.

O prefeito, Duarte Júnior, faz questão que este público seja contemplado e tenha seu espaço com educação pública municipal de qualidade. “Todos os marianenses precisam ser tratados da melhor forma possível e dar educação a quem precisa é uma forma de reconhecer o valor de todos. Vamos sempre tratar a educação como uma de nossas prioridades”, ressalta o chefe do executivo.

As matrículas para o ano letivo de 2019 serão abertas a partir do dia 02 de janeiro e serão aceitos alunos para o Ensino Fundamental I e II, com idade mínima de 15 anos, e Ensino Médio, com faixa etária a partir de 18 anos. A modalidade de ensino do EJA será oferecida no CEMPA, na E. M. Dom Luciano e na E. M. Monsenhor José Cota. Os interessados devem procurar a unidade desejada e realizar a matrícula, de 8h às 12h.

A secretária de educação, Aline de Oliveira, afirma que o objetivo da matrícula ao longo do mês de janeiro é dar oportunidade para todos os interessados em garantirem sua vaga. “O calendário deve ser respeitado e por isso buscamos anteder a toda a demanda da melhor forma possível”, ressalta a secretária.

As matrículas no CEMPA e na E.M. Dom Luciano acontecerão entre os dias 02 e 30 de janeiro. Já os interessados em estudar na E. M. Monsenhor José Cota deverão procurar a instituição a partir do dia 28 de janeiro. Todos os candidatos deverão comparecer pessoalmente a unidade levando CPF, carteira de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência, 02 fotos 3x4 e comprovante de escolaridade. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2019.

EJA – O Programa de Educação de Jovens e Adultos é o tipo de ensino voltado para aqueles que completaram ou abandonaram a educação formal. É uma prática em que os estudantes recebem conhecimentos direcionados a fim de obter habilidades e conteúdos necessários à formação.

Em caso de dúvidas o interessado pode procurar as unidades de ensino ou a Secretaria de Educação pelo telefone 3557-9030 ou na sede da pasta, na Rua Santa Cruz, número 28, Barro Preto.

Fonte: Prefitura municipal de Mariana

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
       
TOP 10
Crculo
Matheus & Kauan
Menina Maluquinha
Jorge & Mateus
Oi
Lo Magalhes
De quem a Culpa?
Marlia Mendona
E nessas Horas
Matheus e Kauan
Na Conta da Loucura
Bruno e Marrone
Raspo
Henrique e Diego Part. Simone e Simaria
Modo Dudo
Michel Tel Part. Maiara e Marasa
Eu vou te buscar
Gusttavo Lima
Amor da sua cama
Felipe Arajo
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.