Nenhuma publicidade para exibir!
NO AR
sintonize 93,5 FM
ouça
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Estado paga salários a 184 mortos




Ferramenta lançada pelo TCE descobriu servidores que acumulam diversos cargos públicos

Publicada em 25/04/2018

 

Segundo o Cadastro de Agentes Públicos do Estado e dos Municípios de Minas Gerais (CAPMG), o governo estadual poderá economizar quase R$ 6 bilhões por ano. O montante é o valor aproximado do que pode estar sendo pago para servidores do Estado e dos municípios que acumulam cargos ilegalmente no serviço público e até mesmo para servidores que já faleceram. 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), conselheiro Cláudio Terrão, informou que o CAPMG verificou 184 pessoas que já faleceram e ainda constam na folha de pagamento do Estado. “Identificamos situações gravíssimas que vêm ocorrendo há cerca de quatro ou cinco anos, em que as pessoas constam do cadastro de falecidos e outras pessoas permanecem recebendo por elas”, contou.

De acordo com o documento, um agente público acumula dez cargos irregulares e o órgão com a maior irregularidade é a Secretaria de Estado de Educação: são 89.774 agentes com indícios de acumulação ilícita. Em segundo lugar está a Fundação Hospitalar do Estado de Minas (Fhemig), com 3.181 agentes suspeitos de acumular cargos.

O presidente do TCE explicou que o objetivo é verificar as pessoas que não estão cumprindo a regra constitucional de acúmulos de cargos. “A Constituição permite apenas o acúmulo de dois cargos em casos muitos especiais, como é a questão dos médicos e professores. Fora dessa situação não se podem acumular cargos”, disse.

De acordo com Terrão, o TCE vai oficiar prefeituras e o governo estadual para que bloqueiem os pagamentos irregulares em até três dias. Caso o bloqueio não ocorra, o órgão pode entrar com representações.

 

Fonte: O tempo

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
       
TOP 10
Círculo
Matheus & Kauan
Menina Maluquinha
Jorge & Mateus
Oi
Léo Magalhães
De quem é a Culpa?
Marília Mendonça
E nessas Horas
Matheus e Kauan
Na Conta da Loucura
Bruno e Marrone
Raspão
Henrique e Diego Part. Simone e Simaria
Modão Duído
Michel Teló Part. Maiara e Maraísa
Eu vou te buscar
Gusttavo Lima
Amor da sua cama
Felipe Araújo
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.