NO AR
Show da Manhã
Mateus Edson
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Desemprego fica em 13,0% em junho e atinge 13,5 milhões, diz IBGE





Publicada em 29/07/2017

 



O desemprego ficou em 13,0% no trimestre encerrado em junho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. No período, o Brasil tinha 13,5 milhões de desempregados.

Trata-se de um recuo de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre terminado em março de 2017. Contudo, a taxa mantém-se 1,7 ponto percentual acima do mesmo trimestre móvel de 2016, quando o desemprego estava em 11,3%. Ainda assim, foi o primeiro recuo estatisticamente significativo desde o trimestre encerrado em dezembro de 2014.

No trimestre terminado em maio, a taxa de desocupação era de 13,3%.

A taxa de desemprego é medida pelo IBGE por meio de uma média móvel trimestral, ou seja, de três meses, portanto, o dado de junho se refere ao período de abril a junho. O instituto divulga a taxa mensalmente.

 

População desocupada

 

Em relação ao trimestre móvel anterior (encerrado em maio), a população desocupada recuou 4,9%, passando de 14,1 milhões de desempregados para 13,5 milhões, mas ficou 16,4% acima do mesmo trimestre de 2016. Foi a primeira redução da população desocupada desde o trimestre entre outubro e dezembro de 2014, segundo o IBGE.

A população ocupada, que era de 90,2 milhões no trimestre, cresceu 1,4% (mais 1,3 milhão de pessoas) em relação ao trimestre entre janeiro e março, mas recuou 0,6% (menos 562 mil pessoas) em relação ao mesmo trimestre móvel de 2016.

O número de empregados com carteira de trabalho assinada (inclusive os trabalhadores domésticos) foi de 33,3 milhões, mantendo-se estável frente ao trimestre anterior e recuando -3,2% em relação ao mesmo trimestre móvel de 2016.

 

Fonte: G1.com

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
     
TOP 10
Acordando o Prédio
Luan Santana
Deu Onda
MC G15
Traição Não Tem Perdão
Marília Mendonça
Te Amo Com a Voz Rouca
Jorge & Mateus
Você Partiu Meu Coração
Nego do Borel , ft. Anitta, Wesley Safadão
Amor Novo
Joelma ft. Ivete Sangalo
Quem chorava hoje ri
Wesley Safadão Part. Gabriel Diniz
Incendeia
Léo Santana Feat. Marília Mendonça
Olha a Explosão
MC Kevinho
Simone & Simaria ft. Anitta
Loka
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.