Nenhuma publicidade para exibir!
NO AR
sintonize 93,5 FM
ouça
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Rodrigo Maia assume a Presidência na semana que vem com viagem de Temer à Rússia e Noruega




Presidente da Câmara esteve reunido com Michel Temer no Jaburu nesta quinta-feiraO presidente Michel Temer recebeu nesta quinta-feira (15) o presidente da Câmar

Publicada em 16/06/2017

O presidente Michel Temer recebeu nesta quinta-feira (15) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na residência oficial da vice-presidência, o Palácio do Jaburu. Entre os assuntos discutidos na reunião estavam a estratégia para apreciar com rapidez a eventual denúncia criminal contra o presidente na Câmara e a agenda de Maia na próxima semana. A partir da segunda-feira (19),  Maia irá ocupar interinamente a Presidência da República no período da viagem oficial de Temer à Rússia e à Noruega. O embarque de Temer está previsto para as 11h de segunda. 

Rodrigo Maia diz que pode suspender recesso para votar denúncia contra Temer

Estiveram ainda no Jaburu com Temer, os ministros da Secretaria de Governo, Moreira Franco e da Educação, Mendonça Filho. Eles saíram do encontro sem falar com a imprensa. 

A expectativa em Brasília é que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente ao STF (Supremo Tribunal Federal) na segunda-feira (19), ou ao longo da semana, uma denúncia contra o presidente Michel Temer com base nas delações da JBS. Para que o presidente seja julgado pelo STF, porém, a Constituição estabelece que primeiro a Câmara autorize a abertura do processo, em votação similar a de abertura de um processo de impeachment.Se isso ocorrer, será a primeira vez que um presidente brasileiro é denunciado por crime comum no exercício do cargo.

Como são necessários 342 votos para que o processo siga no STF, o Planalto aposta na sua base aliada, que ainda é maioria na Câmara, para derrubar a investigação. Por isso prefere uma votação rápida, antes que novos fatos provoquem uma debandada na base de apoio. 

Apesar do cenário de possível denúncia, o presidente Temer decidiu manter a viagem à Rússia e Noruega para esta semana. O objetivo da viagem é atrair mais investimentos ao Brasil nas áreas de energia, portos e ferrovias e no fundo da Amazônia. 

Veja abaixo a programação prévia de Temer na viagem: 

Terça-feira (20)

9h - horário local. Desembarque em Moscou.
Temer deve almoçar no hotel. Depois, participa de seminário com investidores russos interessados nos ramos de energia, portos e ferrovias e janta na casa do embaixador brasileiro em Moscou.

Quarta-feira (21)

11h - encontro com a presidente do Conselho da Federação Russa, a senadora Valentina Matvienko.
Depois, tem encontro com o presidente da Duma (legislativo), deputado Vyacheslav Volodin.
Na sequência, deposita flores no túmulo do soldado desconhecido. Depois, tem encontro reservado com o presidente Vladimir Putin, seguido de reunião ampliada em formato de almoço, no Kremlin.
Participa de cerimônia de assinatura de atos, que inclui a simplificação de assuntos ligados à Receita Federal entre os dois países, e de declaração à imprensa, no Kremlin.
À noite, encontro com o primeiro-ministro Dmitri Medvedev, na Câmara Branca.

Quinta-feira (22)

11h - embarque para Oslo, onde terá encontro com investidores noruegueses depois do almoço. Temer deve almoçar durante o voo. A Noruega é o oitavo país que mais investe no Brasil e o primeiro no fundo Amazônia.
À noite, jantar na Embaixada do Brasil na Noruega.

Sexta-feira (23)

Visita a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg; o presidente do parlamento; o rei Harald V, seguido de almoço com o rei.
No início da noite, retorno ao Brasil.

 

Fonte: R7.com

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
       
TOP 10
Círculo
Matheus & Kauan
Menina Maluquinha
Jorge & Mateus
Oi
Léo Magalhães
De quem é a Culpa?
Marília Mendonça
E nessas Horas
Matheus e Kauan
Na Conta da Loucura
Bruno e Marrone
Raspão
Henrique e Diego Part. Simone e Simaria
Modão Duído
Michel Teló Part. Maiara e Maraísa
Eu vou te buscar
Gusttavo Lima
Amor da sua cama
Felipe Araújo
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.