Nenhuma publicidade para exibir!
NO AR
Tarde Livre
Priscila Oliveira
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: FUNDAÇÃO RENOVA PREVÊ 12 MIL EMPREGOS COM PLANO DE RECUPERAÇÃO





Publicada em 30/05/2017

Mais de 12 mil novos postos de trabalho serão criados nos próximos três anos em Mariana e nos municípios afetados pelo desastre envolvendo a mineradora Samarco há um ano e meio. A expectativa é da Fundação Renova, instituição responsável pelas ações de reparação e compensação dos danos. Cerca de R$ 4,6 bilhões devem movimentar toda a cadeia de reconstrução em Minas Gerais até 2020.

Para garantir que recursos impulsionem economia local, Renova vai capacitar micro e pequenos empreendedores para serem fornecedores de produtos e serviços. A ordem é utilizar 70% da mão de obra da própria região, além de destinar 50% do valor investido em contratações de empresas locais. 

Para atingir essa meta, a Fundação vai oferecer capacitação gratuita para empreendedores. Em Minas Gerais, os eventos serão em Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Mariana, Governador Valadares e Aimorés.  Os encontros são abertos, gratuitos e têm o objetivo de preparar as micro e pequenas empresas ou pessoas que tenham interesse em novos negócios. 

Em Mariana, o evento acontece no próximo dia 9 de junho, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções.Essa iniciativa será realizada em parceria com o FIEMG, o BDMG, o Sine, as CDLs locais e as associações comerciais. Essas entidades estarão nos eventos como consultores para esclarecer dúvidas e facilitar a estruturação dessas pequenas empresas.

Nos eventos haverá cadastramento das empresas. “A ideia é formar um banco de fornecedores locais para os processos de compras e contratações da Fundação. Essas medidas têm o objetivo de garantir que os recursos investidos fiquem nas cidades impactadas e sejam revertidos em desenvolvimento econômico”, diz o líder do programa de Estímulo à Contratação Local da Fundação Renova, Paulo Rocha.
 

Mapa indica os setores com maior potencial

A Fundação Renova realizou um mapeamento ao longo da bacia do Rio Doce, que traçou o perfil, as vocações e as potencialidades econômicas de cada cidade, de Mariana (MG) a Regência (ES). A previsão inicial é de que sejam geradas pelo menos 12,7 mil vagas empregos no Estado até 2020, considerando as contratações diretas e indiretas para as ações de reparação e também a rede de fornecedores. 

Os investimentos serão em ações de reassentamento, recuperação de nascentes, manejo de rejeitos, reflorestamento e tratamento de água e esgoto. Esse trabalho abre espaço para novos negócios. O mapeamento indica que setores como construção civil, meio ambiente e reflorestamento, agronegócio, comércio e serviço têm forte potencial de desenvolvimento. 

Para capacitar a mão de obra, a Fundação Renova firmou parceria com o Senai para fornecer cursos de capacitação gratuitos. Na região de Mariana, por exemplo, esse trabalho de parceria já foi iniciado.

 

 

Fonte: Jornal Ponto Final

 

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
       
TOP 10
Círculo
Matheus & Kauan
Menina Maluquinha
Jorge & Mateus
Oi
Léo Magalhães
De quem é a Culpa?
Marília Mendonça
E nessas Horas
Matheus e Kauan
Na Conta da Loucura
Bruno e Marrone
Raspão
Henrique e Diego Part. Simone e Simaria
Modão Duído
Michel Teló Part. Maiara e Maraísa
Eu vou te buscar
Gusttavo Lima
Amor da sua cama
Felipe Araújo
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.