Nenhuma publicidade para exibir!
NO AR
Tarde Livre
Priscila Oliveira
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Vítimas da Samarco são ameaçadas de despejo por aluguéis atrasados




Fundação Renova informou que problema foi causado por transição nos contratos e que vai regularizar a situação ainda esta semana

Publicada em 24/03/2017

Moradores de Bento Rodrigues atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão foram ameaçados de ficarem, mais uma vez, sem casa. Desde o fim do ano passado, a Samarco atrasou parte dos pagamentos dos imóveis alugados para os atingidos, que foram ameaçados de serem despejados por alguns dos proprietários das casas. As residências ficam em Mariana e Barra Longa, na região central do Estado.

De acordo com Antônio Pereira, que faz parte da Comissão dos Atingidos de Bento Rodrigues, o problema foi levado pelos moradores, que informaram que também eram cobrados pelos pagamentos atrasados. "Repassamos isso para a Renova, que disse que este problema foi causado por uma transição dos contratos de pagamento", conta.

Até o ano passado a Samarco era a empresa responsável por pagar os alugueis, mas a responsabilidade foi repassada para a Fundação Renova, que foi criada para acompanhar a recuperação das pessoas e áreas atingidas pelos rejeitos.

Pereira conta que parte dos contratos já foram regularizados, mas ainda existem pagamentos atrasados.

Por meio de nota, a Fundação Renova declarou que mantém cerca de 400 propriedades alugadas na região e que aproximadamente 85% desses contratos estão em dia. "Ocorreram atrasos no pagamento dos aluguéis de alguns imóveis. Esses contratos estão sendo regularizados e a Fundação está trabalhando para normalizar os pagamentos ainda esta semana", informou a empresa.

Em relação à locação de imóveis em Mariana e Barra Longa, a Fundação Renova esclarece que mantém cerca de 400 propriedades alugadas na região. Aproximadamente 85% desses contratos estão com o pagamento regularizado. Entretanto, durante o processo de transição dos contratos da Samarco para a Fundação, ocorreram atrasos no pagamento dos aluguéis de alguns imóveis. Esses contratos estão sendo regularizados e a Fundação está trabalhando para normalizar os pagamentos ainda esta semana.

A Renova também informou que com o fim do processo de transição, os contratos passam a ter dois naos de validade.

 

Fonte: O Tempo

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
       
TOP 10
Círculo
Matheus & Kauan
Menina Maluquinha
Jorge & Mateus
Oi
Léo Magalhães
De quem é a Culpa?
Marília Mendonça
E nessas Horas
Matheus e Kauan
Na Conta da Loucura
Bruno e Marrone
Raspão
Henrique e Diego Part. Simone e Simaria
Modão Duído
Michel Teló Part. Maiara e Maraísa
Eu vou te buscar
Gusttavo Lima
Amor da sua cama
Felipe Araújo
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.