Nenhuma publicidade para exibir!
NO AR
sintonize 93,5 FM
ouça
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Caixa vai recorrer de liminares que impedem abertura de agências para tirar dúvidas sobre o FGTS aos




Decisões de SP, RN e MG determinaram que o banco deve manter as portas fechadas

Publicada em 18/02/2017

abertura das agências da Caixa Econômica Federal aos sábados para tirar dúvidas sobre o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está ameaçada. Liminares concedidas pela Justiça em pelo menos três estados – São Paulo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso – impedem a abertura das agências na manhã deste sábado (18).

Por meio da assessoria de imprensa, o banco informou que recorrerá das decisões. As liminares foram pedidas pelos Sindicatos dos Bancários desses Estados, que argumentaram que a abertura das agências fora do horário comercial não cumpria o requisito de urgência e de necessidade.

De acordo com os sindicatos, a abertura fora do horário habitual precisa ser negociada  ou serem autorizadas pelo Ministério do Trabalho. Segundo os representantes dos funcionários, o banco apenas listou as agências que abririam aos sábados, sem convocar formalmente os trabalhadores.

Caixa abrirá mais cedo e até no sábado para orientar quem quiser sacar grana do FGTS. Veja o calendário

Mesmo se perderem a data, trabalhadores têm até 31 de julho para sacar valor das contas inativas do FGTS

Até agora, a Caixa mantém, em seu site, a lista das 1.891 agências previstas para abrirem neste sábado em todo o País. Caso as liminares sejam derrubadas, as agências ficarão abertas das 9h às 15h para a retirada de dúvidas sobre o saque das contas inativas, que começará em 10 de março e para a emissão do Cartão do Cidadão, que pode ser usado em lotéricas e em caixas eletrônicos do banco para a retirada de até R$ 3 mil.

Nesta semana, o banco tinha informado que pretende abrir 1.891 agências uma vez por mês aos sábados entre fevereiro e julho em todo o País para desafogar o atendimento nas agências durante o período de saque das contas inativas do FGTS. A exceção seria abril, quando não haveria a abertura das agências aos sábados por causa dos feriados prolongados da Semana Santa e de Tiradentes.

O trabalhador que quer tirar dúvidas sobre o saldo do FGTS e o saque nas contas inativas pode usar outros canais de atendimento. Na página servicossociais.caixa.gov.br, o trabalhador pode emitir o extrato e conferir o saldo e a situação das contas. Na página www.caixa.gov.br/contasinativas, é possível consultar quais contas podem ter o dinheiro sacado.

 

Também é possível ligar para os telefones 0800-726-2017 ou 0800-726-0207 para tirar dúvidas. A Caixa criou ainda o aplicativo gratuito FGTS para a consulta do saldo. Em todos os casos, o trabalhador deverá informar o número do CPF e do PIS (Programa de Integração Social), que consta na carteira de trabalho.

 

Fonte: R7.com

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
       
TOP 10
Círculo
Matheus & Kauan
Menina Maluquinha
Jorge & Mateus
Oi
Léo Magalhães
De quem é a Culpa?
Marília Mendonça
E nessas Horas
Matheus e Kauan
Na Conta da Loucura
Bruno e Marrone
Raspão
Henrique e Diego Part. Simone e Simaria
Modão Duído
Michel Teló Part. Maiara e Maraísa
Eu vou te buscar
Gusttavo Lima
Amor da sua cama
Felipe Araújo
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.