NO AR
Show da Manhã
Mateus Edson
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
A RÁDIO

A RÁDIO MARIANA E SUA HISTÓRIA


Nos anos de 1995, o fundador Francisco Esquárcio, chefe do gabinete do então deputado Federal Israel Pinheiro Filho, depois de conseguir acompanhar e fazer projetos para concessão de rádios no interior de Minas Gerais, teve a ousadia de montar um projeto para a cidade de Mariana que tinha 300 anos e não tinha uma emissora de rádio.

 

A luta foi grande porque quando abriu o edital apareceram vários grupos de políticos influentes para competir.O caminho foi longo até que o saudoso Ministro Antonio Carlos Magalhães em um encontro informal com Francisco Esquarcio prometeu agilizar o processo, o que foi feito. Ficava então na dependência do Presidente da Republica, pois na época a autorga era de competência do executivo.

 

O Presidente em exercício na época foi muito receptivo em todas as audiências no Palácio do Planalto e assim pode-se concretizar este sonho do povo de Mariana. 

 

Assim, a emissora foi fundada em 16 de Julho de 1996 com o propósito de veicular uma programação de qualidade para Região dos Inconfidentes, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Hoje a emissora tem programação local diversificada, com jornalismo, esporte e informações de interesse da sociedade, em mais de 50 cidades de Minas Gerais.

 

A Mariana FM mantém o entretenimento, com foco na prestação de serviços (trabalho social, cultural e educacional).

 

Um dos programas mais tradicionais é o Good Nigth, com grande participação dos ouvintes.

 

De hora em hora, um breve noticiário divulga um resumo das principais informações de momento.



Área de cobertura da Rádio Mariana

 

Mariana, Ouro Preto, Partes de Belo Horizonte, Alvinópolis, Dom Silvério, Rio Piracicaba, Diogo de Vasconcelos, Acaiaca, Barra Longa, Piranga, Santa Barbara, João Monlevade, Barão de Cocais, Catas Altas, Bom Jesus do Amparo, Itabira, Caeté, Porto Firme, Araponga, Ervália, Guaraciaba, Pedra do Anta, Parte de Ponte Nova, Rio Casca, Senador Firmino, Cipotânia, Presidente Bernardes, Paula Cândido, Visçosa, Entre Rios de Minas, Abre Campo, Senhora de Oliveira, Lamim, Raul Soares, Dores do Turvo, Oratórios, Nova Lima, Piedade de Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado, Jequeri, Urucânia, São Miguel do Anta, Rio Doce, Ouro Branco, Teixeiras, Rio Acima, Catas Altas da Noruega, Itaverava, Nova Era, Brás Pires, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale.

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
     
TOP 10
Acordando o Prédio
Luan Santana
Deu Onda
MC G15
Traição Não Tem Perdão
Marília Mendonça
Te Amo Com a Voz Rouca
Jorge & Mateus
Você Partiu Meu Coração
Nego do Borel , ft. Anitta, Wesley Safadão
Amor Novo
Joelma ft. Ivete Sangalo
Quem chorava hoje ri
Wesley Safadão Part. Gabriel Diniz
Incendeia
Léo Santana Feat. Marília Mendonça
Olha a Explosão
MC Kevinho
Simone & Simaria ft. Anitta
Loka
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.