Nenhuma publicidade para exibir!
NO AR
Sem Limites
Reviver
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira (26)





Publicada em 25/06/2018

 

Os estudantes que quiserem concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos, o ProUni, podem fazer as inscrições a partir desta terça-feira (26). Ao todo, vão ser ofertadas mais de 174 mil vagas em 1.460 instituições.

Para se candidatar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2017, e ter tirado um mínimo de 450 pontos e nota superior a zero na redação. Além disso, só podem participar alunos brasileiros que não possuem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

O diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC, Vicente Almeida Júnior, explica quem pode se candidatar para conseguir uma bolsa integral e quem pode concorrer a uma bolsa parcial de 50%.

“As bolsas integrais são destinadas aos estudantes que comprovam renda de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos jovens que comprovem renda de até três salários mínimos. O programa é um instrumento de acesso ao ensino superior, especialmente para os estudantes que frequentam a escola pública ou aqueles que frequentavam o ensino privado na condição de bolsista. Então é um programa que procura conciliar mérito com necessidade social.”

Agora, se o candidato conseguir uma bolsa parcial de 50%, e não der conta de pagar a outra metade do valor da mensalidade, ele pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados vão estar disponíveis no siteprouni.mec.gov.br, a partir do dia 2 de julho, para a primeira chamada, e de 16 de julho, para a segunda. Quem não for selecionado, pode participar da lista de espera nos dias 30 e 31 de julho.

Lembrando que para efetuar a inscrição no Prouni do segundo semestre de 2018, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

Reportagem, Cintia Moreira

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
   
TOP 10
Prioriodade
Midian Lima
De Pai pra filho
Renato Gerson
Se me humilhar
Disco Praise
Paz Interior
Grupo Liberdade
Realize
Flordelis
Sentimentos
Jefter Figueiredo
Acende a Luz
Aline Barros
Vai dar tudo certo
Robby
O pecador
Jairo Firmino
Eu estou Aqui
Sandra Marques
ENQUETE
Qual a Música que você quer ouvir denovo
 
 
 
 
 
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.