NO AR
RÁDIO MORADA DO SOM
A Morada da Música Sertaneja
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Amigos cantam 'Fio de Cabelo' na despedida do compositor Darci Rossi




Autor de hits sertanejos foi enterrado neste sábado (21), em Valinhos, SP.

Publicada em 22/01/2017

 

Amigos e familiares do compositor Darci Rossi, de 69 anos, que morreu na última sexta-feira (20) vítima de infecção pulmonar, prestaram suas homenagens neste sábado (21) durante o enterro no Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos (SP). De autoria de Darci, "Fio de Cabelo", música eternizada por diversos artistas sertanejos, foi cantada no velório.

O velório reuniu uma centena de pessoas, entre elas ícones do mundo sertanejo. O cantor Xororó prestou sua homenagem durante a noite de sexta-feira (20), enquanto Ralf, da dupla com Chrystian, foi se despedir do compositor no começo da manhã deste sábado (21).

Emocionado, o cantor Inaldo Lima lamentou a perda do amigo. “Conhecia o Darci havia mais de 30 anos. Ele era uma pessoa que dispensava comentários. Um dos maiores compositores da música sertaneja. Não tinha quem não gostasse dele".

O cantor Ataíde, da dupla Ataíde e Alexandre, destacou o legado deixado por Darci Rossi. "Ele era uma pessoa maravilhosa, serena. Durante sua vida reuniu muitos amigos e foi responsável por grandes sucessos. Uma pessoa que vai deixar muita saudade, mas que jamais vai morrer em nossos corações."

 

'Fio de Cabelo'
Gravada por Chitãozinho e Xororó, 'Fio de Cabelo' estourou em todo o Brasil no começo dos anos 1980 e foi regravada por diversos artistas da música sertaneja. A dupla prestou uma homenagem ao compositor pela página oficial no Facebook.

Em seu currículo, Darci é responsável ainda por sucessos como "60 dias apaixonado”, “A Bailarina”, “As Paredes Azuis”, “Laço Aberto” e “Deixei de Ser Cowboy Por Ela”. Artistas como João Mineiro & Marciano, Guilherme & Santiago, Milionário & José Rico e Althair & Alexandre tinham músicas do compositor em seus repertórios.

Rossi era casado com Sonia Maria Rossi e tinha quatro filhos. Em seu perfil no Facebook, a filha do compositor, Lisandra Raquel Rossi, postou uma homenagem ao pai. "Eu sei que enquanto eu estive com ele eu aproveitei muito. Fiz tudo que pude para que ele sempre tivesse orgulho de mim e para não decepcioná-lo e o honrasse com o nome que me deu e como meu pai", disse.

Fonte: G1 Campinas.



 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
 
TOP 10
1) Efeito Dominó
Cezar & Paulinho
2) Motivo Bobo
Bruno & Marrone
3) Os Tempos Mudaram
Roberta Miranda com Marília Mendonça
4) Tudo Que Eu Tenho
Rick & Giovani
5) Vem Me Amar
Rionegro & Solimões
6) Chora Coração
Trio Parada Dura
7) Espelho Quebrado
Marcos Paulo & Marcelo
8) Pinga Com Limão
Gian & Duany
9) Eu e a Madrugada
Matogrosso & Mathias com Bruno & Marrone
10) Deu Ocupado De Novo
Zezé di Camargo & Luciano com Marília Mendonça
ENQUETE
De que lugar do Brasil você ouve a Morada do Som
 
 
 
 
 
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.