NO AR
Sequência Musical
Automático
NAVEGUE
FIQUE LIGADO
NOTÍCIAS: Gino, da dupla Gino e Geno, fala sobre tratamento do câncer descoberto há 6 mese




Gino fez a cirurgia para a retirada de um tumor em São Paulo

Publicada em 18/02/2013

Em junho de 2012, início de um período de férias, o cantor Gino, da dupla Gino e Geno, decidiu fazer um check-up. Nos exames, apareceu um nódulo do tamanho de um grão de café localizado no intestino grosso.


Novos exames diagnosticaram que o cantor estava com câncer. Gino fez a cirurgia para a retirada do tumor em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês.


A notícia da doença não se espalhou, mesmo ele tendo passado todo o último semestre em sessões de quimioterapia. Até mesmo pessoas próximas do meio artístico não foram informadas sobre sua condição.


Na semana passada, em Divinópolis-MG, cidade onde mora, Gino comentou em um programa de rádio a respeito de sua doença, e comemorou o resultado positivo do tratamento.


No último domingo (27), dia em que completou 66 anos, conversei por telefone com ele. Abaixo, um resumo da conversa.


___
-O diagnóstico
Deixa eu te explicar direitinho. Em junho do ano passado, eu fiz um check-up completo, bem completo mesmo. Eu sou uma pessoa muito preocupada com saúde, todo ano faço meu check-up. Com os exames em mãos, meu médico sugeriu que eu fizesse uma colonoscopia (exame no intestino grosso).
O diagnóstico foi que eu tinha em negocinho do tamanho de um grão de café no intestino grosso, e que aquilo era um câncer.


-Sintomas
Eu não senti nada, não tive dor em nenhum momento. O problema é que o câncer é uma doença muito traiçoeira, ela não avisa que está lá e vai te adoecendo. O importante é você descobrir antes que ela te avise.


-A reação
Olha, é uma notícia difícil de receber, mas eu sempre tive muita fé em Deus. Fui ao Sírio Libanês em São Paulo, fiquei internado e fiz a cirurgia. Logo depois, sentei com o médico e perguntei o que ele faria se estivesse no meu lugar.
Ele me disse que a cirurgia tinha sido bem sucedida, mas que não dispensaria uma quimioterapia, pra evitar que alguma sementinha tivesse ficado ali dentro.
-E como foi o processo? Quanto tempo levou a quimioterapia?Todo o segundo semestre eu passei tratando desse problema. Foram sete sessões, acabei agora em janeiro. Como o problema foi descoberto ainda no início, a quimioterapia foi mais branda, não caiu cabelo.Mas pra falar a verdade pra você, mesmo sendo branda, aquilo judia demais da gente. Quimio é fod*.

-Shows

A gente conseguiu manter os compromissos. Eu fiz o check-up justamente quando a gente tirou um tempo pra descansar, então não tinha muitos compromissos marcados. Depois eu fui conciliando, deu tudo certinho.


-Fim do tratamento
O tratamento acabou algumas semanas atrás, e graças a Deus, o médico falou que deu tudo certo, que eu tô bem de novo, não sobrou nadinha lá dentro. Até minha cervejinha agora foi liberada.
As pessoas acham que o câncer é só aquela coisa que você descobre já muito doente. E não é, você pode arrebentar com ele logo no comecinho, aí ele não ganha força. Muita gente tem a impressão de que o câncer é o fim da vida, que não tem mais o que fazer, aí entra em depressão. Eu sou prova que isso não é verdade.


-Doença em segredo
Não é que seja segredo, mas é que não tem necessidade de sair falando, né? Algumas pessoas mais próximas sabiam. O que eu quero agora é alertar as pessoas sobre prevenção. Não dói fazer um check-up, isso pode salvar sua vida. E nem só os mais velhos, tem muito jovem morrendo por não dar atenção, por achar que não vai acontecer com eles.
Eu rezo todos os dias pra que meus amigos não tenham doenças incuráveis, peço a Deus todos os dias. Hoje eu tô aqui comemorando meu aniversário, muito feliz, e vou ali tocar viola daqui a pouco, você deve tá escutando o barulho. Queria muito que meu exemplo pudesse ajudar as pessoas.

 

 

<< Retornar para Notícias

PEDIDOS MUSICAIS
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Recado:
REDES SOCIAIS
     
TOP 10
Te Vivo
Luan Santana
Camaro Amarelo
Munhoz E Mariano
É Nóis Faze Parapapá
Michel Teló Part Sorriso Maroto
Eu Não Vou Aceitar
Bruno e Marrone
Ainda Bem
Thiaguinho
Quando Você Some
Vitor e Léo
Gatinha Assanhada
Gustavo Lima
Beber Berber
Leonardo
Livre
Fernando e Sorocaba
Flor
Jorge e Mateus
ENQUETE
O que você achou do nosso Site?
 
 
 
 
 

PUBLICIDADE
 
INÍCIO | A RÁDIO | PROGRAMAÇÃO | EQUIPE | AGENDA | NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS | PROMOÇÕES | MURAL DE RECADOS | CONTATO

2017 © Todos os direitos reservados. É proibido a cópia total ou parcial deste site.